Uma série pode não ter uma audiência bombástica na televisão americana, embora seja o assunto do momento no Twitter durante sua exibição. Pensando nisso, o Nielsen (o “Ibope americano”) uniu-se ao microblog para lançar um novo sistema de medição de audiência que leve em conta o burburinho que a série está causando na rede social.
O “Nielsen Twitter TV Rating” promete levar em conta os telespectadores estão no Twitter participando das discussões sobre o que está passando na TV. Assim, o Nielsen chegará a melhores conclusões sobre essa fatia de telespectadores, oferecendo dados mais precisos de audiência para as emissoras e para os anunciantes.
E por que o Twitter? "Como líderes na medição de audiência", declara o executivo do Nielsen, Steve Hasker, em anúncio oficial, “reconhecemos que o Twitter é a fonte proeminente de engajamento em tempo real sobre televisão”.
O novo sistema entrará em vigor a partir do fall season 2013, que começa em setembro.
Quando isso começar bora fazer # com as nossas séries favoritas da CW na hora da sua exibição para conseguir melhor audiência

Nenhum comentário:
Postar um comentário